▪ Dicas


Saiba como manter seus sapatos sempre impecáveis, a limpeza certa faz toda a diferença…

| Calçados de couro |
Empoeirados: limpar com pano ou escovar levemente.
Sujos ou embarrados: remover os torrões com faca cega, logo que tirados do pé.
Couro não se lava! Simplesmente limpe por fora com um pano úmido para tirar a poeira, logo depois se for pintado passe a graxa de acordo com a cor, se for natural apenas encere com cera própria, dando polimento com movimentos rápidos com pano ou escova macia.

| Calçados em camurça ou nobuck |
Pouco sujos ou com leves manchas de barro: remover com escovas especiais de cerdas duras.
Muito sujos: neste caso é difícil restaurar a aparência do sapato. O melhor é raspar levemente com uma faca cega e após limpar com um pano umedecido. Deixar secar naturalmente.
Para outras manchas o uso de lixas, borracha crepe ou pedras-pomes pode ser eficaz. Este processo funciona pela remoção de fibras do couro, por isso é preciso cuidar para não criar espaços sem felpas e escavados.
Produtos em Nobuck não podem entrar em contato com cremes, pastas, brilhos instantâneos ou excesso de umidade. Para conservação recomenda-se a utilização do renovador e do impermeabilizante AREZZO desde a aquisição.

| Secagem de calçados úmidos |
Caso seu sapato molhar, deixe-o secar naturalmente na sombra e em ambiente arejado. Evite colocá-lo diretamente no sol, secadora, forno microondas, estufa, atrás de fogão ou geladeira para acelerar o processo, pois uma secagem violenta pode provocar o endurecimento do couro; quebrar com a flexão ou distorcer o formato.
Para ajudar na retirada do excesso de água, pode-se estofar os calçados com papel jornal ou papel absorvente.

| Efeitos do suor |
O suor provoca o endurecimento do couro, tornando-o quebradiço e encurtando sua vida útil, podendo provocar ainda odores desagradáveis e favorecer o desenvolvimento de fungos.
Para minimizar os efeitos do suor e da umidade use um talco para pés e, ao fazer limpeza profunda, passe uma solução diluída de um bactericida como o lisofórmio, ou limpe com um pano úmido de vinagre.

| Evitando Machucados |
Se seu sapato estiver machucando seu pé, basta utilizar a solução amaciante da AREZZO. Aplicar a espuma na região que machuca e espalhar com a mão fazendo movimentos para esticar o material, aplicar o quanto for necessário até sentir que seu sapato esta finalmente confortável. Apenas lembre-se de retirar muito bem o excesso produto após a limpeza, para que o couro não manche ou escureça com os resíduos.

_____________________________________________________________________________

A AREZZO possui um kit completo de produtos para conservação do seu sapato. Limpadores, impermeabilizantes, renovadores, amaciantes e pasta para brilho são encontrados em qualquer loja da marca... Procure a mais perto de você!
Essas e mais dicas você encontra embaixo da caixa de sapato do seu sapato AREZZO. E se você conhece outras dicas de como cuidar bem de seu sapato, entre em contato. Será um prazer testar e divulgar!